CASES

O que comprova
nosso sucesso?

PRIMEIRO PROJETO DE PROPRIEDADE FRACIONADA, SOB A ESTRUTURA DE CONCESSÃO REAL DE USO

1.

DESAFIO

Permitir que o proprietário de relevante patrimônio imobiliário pudesse destiná-lo ao uso compartilhado, dentro de características muito próximas ao direito de propriedade e sem ferir as regras estabelecidas para o condomínio no qual as unidades autônomas estavam inseridas.

SOLUÇÃO

Com base no sistema de propriedade fracionada já bastante difundido na Europa e nos Estados Unidos, a solução encontrada foi estabelecer relações de natureza real, muito próximas daquelas baseadas no direito de propriedade.

PROJETO GENUÍNO DE HOTEL COM
POSSIBILIDADE DE VENDA EM CONDOMÍNIO

2.

DESAFIO

Possibilitar a venda de unidades autônomas hoteleiras de forma pulverizada e permitir que empresa hoteleira estrangeira operasse o empreendimento como um hotel, com mais de 500 proprietários, segundo seus padrões internacionais e de acordo com a legislação brasileira.

SOLUÇÃO

Desenvolvimento de diversas estruturas jurídicas cíveis, imobiliárias e societárias, com atividades simultâneas, que possibilitaram que os apartamentos hoteleiros fossem comercializados pelo empreendedor, pudessem permanecer na propriedade dos investidores e, ainda, serem operados pela empresa estrangeira como unidades hoteleiras, de forma conjunta e homogênea.

PROJETO DE VACATION CLUB

3.

DESAFIO

Otimizar a exploração e uso de um complexo turístico e de lazer, com parque aquático e hotel, em épocas de baixa temporada.

SOLUÇÃO

Adoção de vacation club em conjunto com demais atividades do cliente, permitindo não só a criação de um dos mais bem-sucedidos clubes de férias do Brasil, como também de importante segmento para seus negócios.

PROJETO DE EMPREENDIMENTO MIXED USE, COM INTEGRAÇÃO DE OUTROS DOIS EMPREENDIMENTOS

4.

DESAFIO

Integrar diferentes empreendimentos imobiliários, com diversas destinações (torres residenciais e comerciais, hotel e shopping), para uso compartilhado de espaço localizado em parte das áreas internas de cada empreendimento, mas que, em razão de seu conceito aberto, formava uma grande praça central comum a todos.

SOLUÇÃO

Desenvolvimento de projeto multidisciplinar a partir de processo de incorporação imobiliária, abarcando a administração de um dos empreendimentos que contemplava, em sua perimetria, duas torres com diversos usos, incluindo a criação das regras de condomínio para, assim, atender a interesses individuais e coletivos bastante diversos, exatamente como em uma cidade.

CONTATO

ra@ra.adv.com.br
11 3065-1100

ENDEREÇO

Avenida Angélica, 2.220 | 11º andar

01228-200 | São Paulo – SP

® 2019 | REZEKE & AZZI